segunda-feira, 4 de março de 2024

Pelo direito de reclamar

Eu não sou uma pessoa de reclamar muito. No geral, tento escolher as minhas batalhas e não sofrer por muita coisa, principalmente pelo que não está no meu controle. Mas deixando um pouco esse discurso coach de lado, às vezes eu me pego reclamando sim. Consigo ver as coisas boas que acontecem comigo e tudo o que tenho. Mas não deixo de pensar que tenho essas coisas porque planto pra caramba, né? Se tem uma coisa que eu faço é plantar. Estudo, trabalho, dificilmente fico parada, estou sempre buscando fazer alguma coisa pra me aperfeiçoar profissional e pessoalmente. Então quando coisas boas acontecem, penso que aconteceram porque eu plantei. Porque quando a oportunidade surgiu eu estava preparada. Não disse pronta, porque acho que nunca estarei, mas preparada para assumir a responsabilidade e aprender coisas novas com ela. Fazendeira que sou, acho que colho porque planto.

Então tudo o que aconteceu, na  minha cabeça, foi fruto sim do meu esforço. Consigo reconhecer as coisas boas mas, ao reclamar, sempre vem alguém dizendo pra eu olhar o que tenho. EU SEI, EU VEJO, mas será que eu não posso reclamar nem um pouquinho daquilo que eu não tenho ainda e acho que deveria ter? 

Todo mundo pode reclamar. Todo mundo pode ter seus 5 minutos de chatice. Menos eu. E é aqui que entra a metalinguagem no meu texto. Estou reclamando sobre o meu direito de reclamar. 

Deixa eu ficar frustrada, deixa eu ficar apática, deixa eu me isolar um pouquinho. Deixa eu largar um compromisso que fiz, que hoje talvez não façam mais sentido. Deixa eu ser ambiciosa, estressada, chata. Deixa eu desistir, deixa eu descansar meu cansaço.

Deixa. Depois eu volto. Depois eu me refaço. Depois eu levanto a poeira, dou mil espirros e a volta por cima. Depois eu recomeço. 

Agora não.

14 comentários

  1. Oii Anna,

    Eu acho que é sempre importante um equilíbrio né, ser grata pelas coisas as vezes, mas reclamar e botar pra fora outras. Reclamar costuma fazer bem pra alma kkkk. Concordo muito com seu post!

    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, bruna! verdade, é só questão de equilíbrio! hehe ;*

      Excluir
  2. Mas minha filha, eu, que reclamo de barriga cheia, reclamo com gosto, mas com um gosto que é o meu simples e pleno direito de me estressar, me irritar e me frustrar quando eu acho que alguma coisa não saiu conforme eu quis.
    Ninguém vai reclamar por nós, então essa rédea é toda nossa.

    ResponderExcluir
  3. Anna, é bem isso que sinto. Cada um sabe o que passa, os pesos que carrega, e não dá pra medir nada com a régua do outro.
    Sinto que muitas vezes estou no meu limite e não posso falar nada pq vão medir com a régua do outro.
    E é justamente por isso que criei meu blog, pra poder desabafar também. colocar pra fora o que não dá no dia a dia.

    Reclame sim, engraçado que sempre que penso nisso, me vem Raul Seixas na cabeça. Eu também vou reclamar.

    Fique bem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa, Eve! espero que consiga desabafar no seu blog, que ele seja um espaço confortável pra isso.

      Excluir
  4. É exatamente o que a imagem final diz, fica reprimindo e depois explode e ai fica mais feio. Era melhor ta reclamando mesmo. Eu tbm acredito que reclamar faz parte do processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, lana! como disse minha psico: quem não explode, implode :)

      Excluir
  5. Sou uma grandessissima fã de reclamar. Acho que temos que pôr pra fora mesmo e acho que as vezes isso eh salvador. O duro eh que a gente tem essa cultura da gratiluz e positividade tóxica e muitas vezes a pessoa que quer desabafar pra lidar com a frustração eh reprimida pra não entristecer os outros, que não dão conta de ver ela mal. Bote a boca no trombone sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso, emi! infelizmente as pessoas reprimem muito a reclamação e o desabafo - quando não é ele quem faz, né? tô botando! botemos! obg! <3

      Excluir
  6. Concordo demais com você!!!
    Reclamar, ter nossos surtos faz parte e é mega normal!
    Também não curto quando as pessoas reclamam que eu estou reclamando KKKKKKKKKKKK

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Reclamar é uma das graças da vida, na minha opinião. O problema é quando a gente deixa de ver as coisas boas. Aí sim tem algo errado. Fora isso, reclamar, se dar um tempo pra chorar, tudo isso faz parte de processar o que a gente tá sentindo. E, querendo ou não, nem tudo são flores, né?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Sou do clube das reclamonas porque na minhas cabeça funciona assim: o incômodo surge dentro de mim pra reclamação sair e virar motivação pra agir.

    https://aavefantasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. meudeus sim, pelo direito de reclamar HAHAHA

    equilíbrio na vida é tudo, um pouco de contemplação e um pouco de reclamação. DEUS ME FREE viver o tempo inteiro na energia de pollyanna EU VOU RECLAMAR SIM FODASI HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Conto com seu respeito! ♥
Pode soltar o verbo ;)

© s t e l l a r
template feito por Maira Gall
modificado por Anna Stell